Header Ads

Microsoft descobre PCs vendidos com vírus para formar rede zumbi


A Microsoft revelou nesta semana que tem trabalhado para interromper 500 tipos diferentes de malware, em uma tentativa de diminuir a ameça de uma botnet que vem crescendo em todo o mundo, chamada de Nitol. A companhia descobriu que varejistas chineses estão vendendo computadores com versões falsas do Windows já com um malware instalado que os torna refém dessa botnet - uma rede zumbi que usa o computador da vítima sem que ela saiba para realizar ataques. As informações são do site The Verge.
Em uma pesquisa sobre a botnet Nitol, a Microsoft descobriu que 20% dos PCs comprados pelos investigadores em uma cadeia de suprimento não-segura em várias cidades chinesas estava infectados. O malware pode ter sido instalado em qualquer parte do processo após o computador viajar por diversas empresas de transporte e varejo.
A Microsoft está convocando os fornecedores, revendedores, distribuidores e varejistas para proteger os consumidores da compra de máquinas com malware pré-instalado. Além disso, a companhia recebeu a autorização de um tribunal para adquirir o domínio 3322.org, que hospedava a botnet. A Microsoft já havia interrompido outras redes de computadores Zumbi em trabalho conjunto com autoridades americanas, como a Kelihos (com cerca de 100 mil máquinas infectadas) e Zeus (com cerca de 13 milhões de infecções).


O Fórum e o Blog F2 - Suporte, sempre ajudam você com as Apostilas, tutoriais, e-books, vídeo-aulas, simuladores, gratuitos. Ajude também o Fórum e o Blog F2 - Suporte, fazendo uma doação, através do PagSeguro pode ser qualquer valor, por boleto, cartão ou débito em conta, contamos com sua ajuda!!!


 
***visitem nosso fórum***

Nenhum comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: DÚVIDAS, SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS. Participe.